Varejo Ventures

Investor Day 1edição

Saiba tudo sobre o 1º Investor Day da Varejo Ventures de 2022!

No dia 04 de abril (segunda-feira) foi realizada a 1ª edição do Investor Day da Varejo Ventures em 2022, evento que reúne investidores, colaboradores e rede de parceiros do Grupo FCJ para avaliar startups candidatas a entrarem no portfólio de investimento.

O evento é considerado a última etapa do processo de seleção das startups que desejam usufruir da infraestrutura e recursos oferecidos pela Venture e pelo Grupo FCJ. Além disso, o Investor Day faz parte do processo de negócios das Corporates e Ventures Builders, sendo o ponto focal para inclusão crescente de startups no portfólio. 

Nesta edição foram apresentadas 2 startups que atuam no segmento de retailtech e HRtech na região de Minas Gerais (MG) e São Paulo (SP) respectivamente. Confira abaixo mais informações sobre as candidatas:

Startups selecionadas

Logo da startup Cliquei achei,com Lista telefônica inteligente

CLIQUEI ACHEI APP

Cansado de ver o comércio local perder espaço pela entrada de big techs varejistas, a startup tem o objetivo de conectar e fortalecer a economia interiorana através de um super app com várias funcionalidades (delivery, gerenciamento de pedidos, agendamento, listas telefônicas, divulgador). Já atua em 4 cidades do interior de Minas Gerais, tem o objetivo de iniciar as operações em outros municípios até o final do semestre. Vamos juntos conquistar o interior do Brasil? 

Mais informações aqui.

Logo da startup Hyou Human Centered Data

HYOU 

Com sócios com mais de 20 anos de experiência no mercado tech e percebendo algumas deficiências nas plataformas de gestão de pessoas, a RHtech HYOU foi fundada para oferecer uma plataforma com várias ferramentas para acompanhar o ciclo de vida do colaborador, para minimizar os processos burocráticos que impedem que o RH e a gestão invistam tempo e esforços no que é primordial para o sucesso do negócio: a felicidade das pessoas.

Mais informações você confere aqui.

Dinâmica do evento

O evento foi iniciado com uma breve apresentação dos resultados e insights gerados ao longo do processo de avaliação e seleção de startups, seguido da apresentação de cada startup e perguntas da banca de avaliação. Confira aqui quais foram os critérios utilizados e os avaliadores presentes no evento! 

Critérios de avaliação

A avaliação, presente na plataforma de governança Shareholders usada pela banca convidada, apresenta 5 critérios que são observados na apresentação e pontuados de 1 a 10:

  • DOR – PROBLEMA – SOLUÇÃO – O quão a solução resolve o problema apresentado.
  • O MODELO DE NEGÓCIOS É INOVADOR? – O quão o mercado não tem essa solução e quanto a solução é diferenciada e inovadora.
  • ESCALABILIDADE NO MODELO DE NEGÓCIOS – O quão o modelo é escalável, o quão apresenta diferenciais e o quão difícil de ser copiado.
  • ATRATIVIDADE DO TAMANHO DE MERCADO – O quão grande é o potencial de impacto da solução (mercado pequeno, médio ou grande).
  • EQUIPE – O quão completa com conhecimento a equipe é para executar o negócio.

Banca de avaliação

As startups foram avaliadas por diversos representantes de Corporates e Ventures Builders do Grupo FCJ e de parceiros estratégicos para a avaliação. Confira os nomes a seguir:

Captura de tela da sala de reunião on-line com todas as pessoas que participaram da 1ª edição do Investor Day da Varejo Ventures de 2022

Expectativas da Varejo Ventures 

Com a chegada de novas startups e reestruturação dos processos de marketing para maior entrega de valor para as startups, o time foi reforçado com nova Analista de Marketing e Design Gráfico, além de uma Community Manager. Com isso a expectativa é que haja a expansão da rede de relacionamento, com o fechamento de novas parcerias e colaborações com outras Ventures Builders do próprio grupo, participação em eventos, palestras sobre inovação e modelo de venture builder, e participação em bancas de avaliação do ecossistema.

Quer fazer parte da próxima edição do Investor Day da Varejo, faça a inscrição da sua startup aqui.