NovoAgro Ventures com Leonardo Dias: Mais inovação no campo

Pré-lançamento NovoAgro Ventures
Representantes do Sistema FAEMG e da FCJ Venture Builder com Léo Dias

Também conhecido no ecossistema de inovação mineiro como Léo Dias, ele foi selecionado para ser o CEO do programa, iniciativa do Sistema FAEMG em parceria com a FCJ Venture Builder.

Empresário com mais de 25 anos de experiência no setor de eventos, Léo Dias atuou por quatro anos como subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas, sendo um dos responsáveis por importantes projetos, como o programa de aceleração de startups SEED, o Hub Minas Digital e a FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia).

No nosso modelo de Corporate Venture Builder, o CEO tem o papel de se relacionar com os investidores, o licenciado – neste caso, o Sistema FAEMG –, os agentes do mercado e o ecossistema de inovação. Precisa ainda ter maturidade e experiência em inovação, e, sobretudo, espírito empreendedor.”

Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder

“O NovoAgro Ventures vem ocupar o gap que existe entre o trabalho que fizemos de mapeamento dos problemas do agro e a necessidade de soluções tecnológicas para resolver esses problemas. Para isso, precisamos de pessoas com o conhecimento e o networking do Léo Dias para acelerar este processo de captação de recurso e conexão com startups e mercado. Estamos montando um time de qualidade, que junto com a nossa equipe irão ajudar a transformar o agro mineiro.”

Silvana Novais, superintendente do INAES/Sistema FAEMG

LANÇAMENTO

O evento de lançamento do NovoAgro Ventures será on-line, em 14 de maio Retire seu ingresso gratuito pelo link: https://bit.ly/3aSUszC . O foco desta iniciativa é para aqueles que têm uma startup ou uma solução tecnológica que possa resolver necessidades da cadeia do agro, da origem ao prato, e para quem quer investir e participar da transformação digital na área que é o coração da economia brasileira, o agronegócio.

Participe do NovoAgro Ventures, a conexão do agro ao tech.

Acompanhe o novoagro nas redes sociais

This article was first published on https://fcjventurebuilder.com/.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.