Varejo Ventures

Leo-Dias-capa

Leonardo Dias, CEO do NovoAgro Ventures, é capa da revista IPNOSI

Em entrevista exclusiva à revista, Léo Dias fala sobre como foi sua transição do ramo de eventos para a área de tecnologia e startups.

O NovoAgro Ventures é uma Corporate Venture Builder que desenvolve soluções inovadoras para o agronegócio, conectando produtores rurais, agroindústrias e startups. Hoje, algumas de suas soluções desenvolvidas são software de rastreamento de alimentos, plataforma para contratação de pilotos de drone, software de gerenciamento de colheita, plataforma online de venda de cafés especiais, entre outras.

E à frente da organização está Leonardo Dias, que foi capa da sexta edição da revista digital IPNOSI. Em matéria exclusiva, o CEO conta como foi a sua transição do ramo de eventos — mercado no qual atuou com sucesso por mais de 20 anos, realizando mais de 2.000 shows — para a área de tecnologia e inovação.

Leonardo conta como foi a sua trajetória como sócio-fundador da maior empresa de eventos de Minas Gerais, a DM Promoções, explica quais os impactos da pandemia de coronavírus no setor e fala também sobre sua entrada para a subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Minas Gerais e sua relação com as startups.

“A base que eu tive no Governo de Minas Gerais, à frente da pasta de Ciência e Tecnologia, resultou em muito conhecimento prático do ecossistema de inovação. Minas é um Estado muito rico em capital humano e aqui temos empresas que estão crescendo de forma exponencial em vários setores […]”, pontua o CEO do NovoAgro Ventures.

Leonardo Dias também explica o modelo de negócio do NovoAgro Ventures: “temos como principal acionista o Sistema FAEMG, a maior Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, a maior do país, que tem mais de 400 mil produtores rurais associados. E a FCJ Venture Builder, a maior licenciadora de Venture Builder da América Latina. Além de vários investidores pessoa física, 65 no momento. Continuamos crescendo com o verdadeiro smart money”.

Quer conhecer mais a fundo a trajetória do CEO do NovoAgro Ventures? Leia a entrevista completa!

Deixe um comentário

Rolar para cima